Se quisermos justiça, teremos que ser justos.

Com o tema Bem aventurados os que tem fome de justiça, o palestrante desse sábado 6 de outubro, Sebastião Miguel, fez um chamado a todos que a justiça depende inicialmente de nós mesmos, se quisermos justiça há que começar a partir de nosso comportamento.

No penúltimo dia da Semana Espírita de Diadema, Sebastião Miguel encantou as 234 pessoas presentes, com uma clareza de raciocínio, o palestrante dono de um bom humor, fez uma palestra esclarecedora sobre os que tem sede de justiça.

Sebastião Miguel lembra que essa justiça não é a dos homens que é falha e tardia, é a justiça de Deus que se manifesta em tempo real em todo o universo, mas esse tempo real na maioria das vezes não é o tempo que desejamos, muitas vezes sempre desejamos no nosso tempo, sem termos adquirido as condições mínimas para merecermos o que pedimos.

A justiça e o perdão caminham juntos, é preciso perdoar, o perdão interrompe o ciclo das tristezas e das amarguras que afligem nosso coração. O perdão está na base de nossa reforma íntima, é ele que pavimenta nossa estrada para a redenção, somos espíritos imortais, viajores do universo e fadados a sermos felizes, estamos de passagem pelas escolas como a Terra para aprendermos a ser felizes, sabemos agora o caminho e a verdade para termos a plena vida, a chamada felicidade. Somos filhos do Deus perfeito, portanto temos em nós o DNA dessa perfeição, mas para encontrarmos essa relativa perfeição temos que trilhar nosso caminho e aprendermos com a verdade isenta das ilusões que a vida na matéria nos proporciona, é preciso abrir os olhos para as verdades do plano maior – meu reino não é deste mundo nos afirmou o Mestre.

Jesus nos trouxe a espada da luz que descortina um mundo maravilhoso aos que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, é essa luz que nos traz a justiça de Deus e que nos mostra a verdade o caminho e a vida! E se ainda te achas sem nada a oferecer, sorria, sorria, sorria!

Anúncios
Esse post foi publicado em Doutrina Espírita. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s