Amar o próximo como a si mesmo, o que transborda o seu coração?

Amar ao próximo como a si mesmo é fácil? Claro que não! Assim inicia a palestra, mensal de setembro, o expositor espírita Ubirajara Tederiche, trazendo uma questão de grande importância para todos nós que é sabermos amar a nós mesmos para assim amarmos aos outros.

Para amarmos ao próximo é preciso primeiramente a aceitação do que somos. Geralmente isso não ocorre e sempre temos o desejo de que é o outro que tem que mudar segundo nossas conveniências, desconsideramos a nossa reforma íntima e exigimos a reforma íntima do outro.

O palestrante compara nosso coração a um copo, orienta que esse nosso copo interiro esteja sempre vazio de ódio e de rancor, que esse copo, o nosso coração esteja sempre vazio para poder receber o outro, respeitando suas limitações e assim valorizando o seu aspecto positivo, esse é o primeiro passo para amá-lo, o respeito. Para encontrarmos nosso caminho é preciso transformar nossos sentimentos menores em grandes sentimentos de amor às coisas criadas por Deus, inclusive as pessoas.

Jesus não era bonzinho, sua palavra veio dividir o mundo, como uma espada afiada veio despertar a humanidade para os melhores valores de nosso coração, incitando a reforma íntima Jesus incomou profundamente a muitos, e isso ainda ocorre hoje. Se hoje Jesus retornasse e nos dissesse que abandonássemos tudo e o seguíssemos, o que faríamos?

A mensagem de Jesus nos convida a novos aprendizados e a uma pergunta importante: Do que transborda nosso coração?

Anúncios
Esse post foi publicado em Doutrina Espírita. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s