“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só.”

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”, essa frase atribuida a John Lennon e difundida no Brasil por Raul Seixas em sua música Prelúdio, diz muitas coisas, diz que quando estamos imbuídos de um objetivo coletivo tudo torna-se mais fácil para a sua realização, ao passo que aquilo que somente mora no coração de uma só pessoa fica restrito àquela pessoa. Para sair desse coração e tornar-se realidade há que ser compartilhado e isso em todas as nuances de nossa vida, desde os desejos materiais referentes à vida física até os desejos não materiais como a felicidade e o conhecimento, só é possível a felicidade em comunhão com as outras pessoas, não sendo possível ser realmente feliz sendo só. Na questão do conhecimento isso também requer o compartilhar, o conhecimento é o resultado de uma reflexão sobre a nossa prática, é a nossa capacidade de abstrair das coisas uma idéia ou noção e isso se dá no ser humano através de suas relações com a natureza e com seus semelhantes.

A mensagem do Cristo é um sonho que se sonha junto.

Jesus veio compartilhar seu conhecimento conosco em sua jornada de amor e exemplificação, utilizou a metodologia do exemplo, da caridade e do amor ao próximo. Vivenciou sua retórica de luz contagiando o planeta inteiro e seu sonho ainda vibra e repercute nos corações de milhões de pessoas encarnadas e desencarnadas em todos os cantos da Terra.

Sonho que se sonha junto é realidade… se quisermos compartilhar um mundo melhor é imprescindível que sonhemos juntos esse sonho do Cristo, plasmando em nossos atos esse ideal de regeneração, de refazimento e de comunhão com os pensamentos do Mestre.

É tempo de despertar.

About these ads
Esse post foi publicado em Doutrina Espírita. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só.”

  1. vera lucia disse:

    obrigada viver e tornar realidade. nossos sonhos Não se more apenas quando perde a vida mas sim quando se deixa de sonhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s